quarta-feira, 23 de maio de 2012

Minha amiga vai casar - de vestido curto!

Me diga se com você é diferente. Tenho um grupo de amigas intituladas Filombetas. Somos muito unidas. Não nos vemos sempre que queremos, mas sempre que nos vemos parece que estamos juntas todo dia. Nos falamos diariamente via e-mail. Uma conversa que mais parece um samba do crioulo doido. Basta um bom dia para surgirem os mais variados assuntos, polêmicas, piadas ácidas, conselhos, chororô cibernético, bronca, terapia coletiva... Alguns casos geram gargalhadas sonoras em frente a tela do computador. Ahahahahaha!
Imagina então o que aconteceu quando uma das Filombas anunciou a data do casamento. Quiprocró total. Foi um tal de dar palpite nas lembrancinhas, na cor predominante da festa, no horário da festa - ela vai casar de manhã -, nos noivinhos do bolo, nos convidados e é claro, no vestido. A noiva anunciou - porque tudo nesse nosso e-mail vira um anúncio, tamanha a proporção que ganha - que quer se casar de vestido curto. Pronto! Metade contra, metade a favor... A metade contra disse que ela pareceria uma daminha, ou que iria fazer primeira comunhão - calma, a gente se ama e nosso relacionamento é baseado na sinceridade, doa a quem doer -, já a filombada a favor defendeu o clima que a cerimônia terá, a altura da noiva, o horário... Estávamos na "etapa noivinhos" quando a noiva
mandou o e-mail somente dizendo "é muito emocionada que comunico a vocês que achei o vestido".  #TODASFILOMBASURTANAHORA
Foi uma gritaria danada, sim, gritaria via e-mail, é claro! Mas queríamos detalhes. Não do vestido ainda, mas da sensação. Ah! E você achou que era fácil ser uma filombeta? Ledo engano. Existem regras. E de acordo com o capítulo 7, item 25 do manual filombetico "os relatos sobre o que sentiu ao escolher o vestido de noiva devem ser claros, emocionantes, com detalhes e se possível, com música de fundo e ao por do sol."
E ela contou, só não rolou a música de fundo e o por do sol, mas se você tentar cantarolar  "say a little prayer for you", do casamento do meu melhor amigo, lembra?
" No primeiro vestido me senti bonita, mas só isso. No segundo me senti um bolo. Ele parecia uma coisa no cabide e um acidente com mortos no meu corpo! E finalmente ele, o terceiro vestido. Escolhi aleatoriamente no cabide, mas antes de me olhar no espelho eu soube que era ele e senti vontade de chorar."
Não preciso falar que chorei. E eu já sei mais ou menos como será o vestido! E não vou contar antes da hora, dãããããã... Mas vou aproveitar para mostrar - e defender - que noivas de vestido curto podem ser chiquérrimas!!
Confere aí!















Nenhum comentário:

Postar um comentário